terça-feira, 10 de dezembro de 2013

  No contato diário com a comunidade atendida pela A.P.O.I.O. ( Associação Paranaense de Orientação Integração e Ofícios ) as voluntárias definiram o projeto “Escrevendo histórias de vida”. 
  Na alfabetização de adultos as senhoras participantes gostaram da ideia, e como na Associação existem outras oficinas e cursos, foram convidadas algumas adolescentes estudantes e que participam de cursos como bordado, crochê, contação de estórias.
  As meninas concordaram em escrever e cada uma escolheu uma senhora, e a partir daí mãos à obra!
  Algumas semanas após, recebemos os cadernos com as histórias que cada uma escreveu, e que contou com a colaboração de voluntárias como a Prof.ª Rosa de Lima da alfabetização de adultos, da Doroteia membro da diretoria da A.P.O.I.O. e da Prof.ª Olinda, que também é voluntária.
  Os trabalhos feitos foram impressos e entregues num coquetel, com a presença de membros da Diretoria A.P.O.I.O., das autoras, das meninas colaboradoras e de alguns familiares das mesmas, na sede da Associação. 
  O objetivo é valorizar experiências de vida, proporcionar reflexão para as novas gerações, bem como o respeito dos novos para com os de mais idade.


2 comentários: