sexta-feira, 12 de abril de 2013


Se você copiou os arquivos e pastas do disco de instalação do Windows 7, Vista ou XP para o disco rígido do seu PC e agora quer gravá-los em um novo CD/DVD, você precisa criar um disco de boot do Windows.
WBI Creator  (Windows Image Creator Bootable) é uma pequena ferramenta portátil que oferece uma forma simples e fácil de criar um disco de boot para instalação do Windows 7, Windows Vista e Windows XP.
Para criar o disco de boot do Windows, WBI Creator cria um arquivo ISO inicializável a partir dos arquivos de instalação do Windows que você tem em seu computador, pronto para ser gravado em um CD ou DVD.
Para usar o WBI Creator, basta baixar o arquivo ZIP, extraí-lo e executar o arquivo EXE. Com o programaaberto, selecione o sistema operacional para o qual deseja criar o disco de boot (Windows 7, Vista ou XP).
Em seguida, adicione um nome qualquer para a etiqueta do CD/DVD, a pasta que contém os arquivos de instalação do Windows, uma pasta de destino para salvar o arquivo ISO e clique em “Go” para continuar.
Pronto, agora basta aguardar o programa criar o arquivo ISO e depois gravá-lo em um CD ou DVD usando qualquer programa para gravação de CDs e DVDs, como os programas gratuitos CDBurnerXP e ImgBurn.
Além disso, se você criou o arquivo ISO de instalação do Windows 7, você pode gravá-lo em um pendrive para instalar o Windows 7 a partir dele. Para isso, leia o artigo “Como instalar o Windows 7 pelo pendrive“.
Em resumo, WBI Creator é uma ótima solução para criar um disco de boot do Windows. É muito simples, fácil de usar e funciona como um encanto. Compatível com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
CREDITOS A www.softdownload.com.br

0 comentários:

Postar um comentário